12 de jul. de 2013

IA - Shounen Brave (Tradução)




Música&Letra: Jin (じん) (自然の敵P)
Vocal: IA
Albúm: Mekaku City Records

"Por favor, não me perturbe", eu chorei
E não consegui parar de chorar
Eu estava assustado de como eu ficava facilmente solitário
Como se a própria "coragem" me odiasse

Havia um cachorro, molhado pela chuva, assim como eu
E eu implorei para ele me entender
Eu o abracei e disse
"Você não me intimidará também, não é?"

"Vamos nos tornar 'amigos', sem usar palavras
mesmo que eu realmente queira dizer algo"
Mas havia uma tragédia esperando por mim.

Eu ouvi, a voz barulhenta
que golpeou minha mente
"Eles são tão sujos" "Vamos lhe pregar uma peça"
"Eu te odeio" "Apenas morra"

"A voz de meus pensamentos", todas as vezes
chamou, me rejeitando
Se eu não puder falar, meu coração irá quebrar.
Eu acho que irei chorar.

O barulho na web disse
"esse é a punição por ter sonhos"
Tal compensação foi implantada em mim.

E assim, até hoje, as vozes continuam me torturando
Se derramam em mim e se dissolvem.
Sendo capaz de ler os sentimentos dos demais
todos odiavam a esse monstruoso eu.

Vamos fugir, voar longe
aqui, eu não consigo nem ao menos respirar.
Evitando os olhares de ódio da cidade
eu corri para algum lugar...

No silêncio da floresta
sem destino em mente.
Novamente, eu estava assustado,
mas havia alguém esperando por mim.

Eu podia escuta-la
"Hoje também, eu estou esperando pelo 'hoje' que desenhei.
Alguém, por favor, me ajude. Eu estou solitária."

"A voz de meus pensamentos", era a
do garoto hesitante que eu fui ontem.
"Você tem medo dos 'corações'?"
"Você não tem 'coragem' o suficiente para mudar o amanhã?"

"Isso não é verdade", veio a fraca batida
da história que eu, hesitantemente, abri.

A garota ajoelhada disse
"Ontem, hoje, e o dia antes de ontem
Eu tive um sonho em que
esse mundo selvagem se desmoronava facilmente."

Esse sentimento de "estou assustado"
A voz chorosa de "é difícil"
Mas e se nós pudéssemos ser salvos
assim como em um livro de imagens?

Os sentimentos que nasceram hoje
chamaram com uma pequena voz.
Eu quero lhe dizer
"Mesmo assim, está bem. Não chore, okay?"

Se eu pudesse abraçar e rir com
o coração da "voz de meus pensamentos"
Eu acho que "corações que salvam corações"
podem ser chamado  de "valentes"

Enquanto eu começo a seguir em frente hoje,
assim como faço todos os dias
Eu já não ouço
a voz de fora da porta.

~x~

Então, aqui nos deparamos com a história do Seto. Minha teoria é de que ele sofria bullying quando era criança - devido aos seus poderes de ler mentes -, e resolve fugir pra um lugar distante. Ele acaba na mesma floresta que a Mary vivia e ouve os pensamentos tristes dela, que lembravam muito os dele. E quando ele ajuda ela, percebe que os verdadeiros "valentes" são aqueles que conseguem 
ajudar outras pessoas mesmo estando machucados. 




3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Awn, que coisa mais fofa D:
    Parece que ele fez amizade com um cachorro aí os meninos que faziam bullying com ele jogaram o cachorro no rio DDDDDD:
    E mesmos sentimentos na questão MarySeto kkkkkkkk Eles são tão fofos ;-;

    ResponderExcluir